quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dois suspeitos são detidos pela Guarda Municipal de Chapadinha logo após praticarem furto a estabelecimento comercial, um deles havia cortado e retirado tornozeleira eletrônica.


Dupla é suspeita de agir constantemente nos residenciais I , II e adjacências.

A central Disk denúncias da Guarda Civil Municipal de Chapadinha recebeu por volta das  22:00h desta terça, 29/05/2018, informações sobre arrombamento a um estabelecimento comercial no residencial José de Sousa Almeida I, mais precisamente nas proximidades da rotatória.

Guarnição do GTAM (Grupo Tático da GCM) de serviço,  dirigiu-se imediatamente ao local da ocorrência e constataram o fato relatado anteriormente. Em sequencia deu-se início às buscas aos suspeitos, que algum tempo depois foi localizado um dos envolvidos. Equipe ALFA e Patrulha Escolar também deram apoio à guarnição do GTAM que, depois de uma varredura minuciosa nos dois residenciais o segundo envolvido no furto foi localizado pelas equipes da GCM.  Logo em seguida várias pessoas compareceram no local e afirmavam também terem sido vítimas dos envolvidos. Parte do material subtraído também foi encontrado pelas guarnições. 

A dupla confessou a autoria do furto, a mesma é bastante conhecida das forças policiais locais e tem inúmeras passagens pela Polícia 

E, mais uma vez  a GCM teve dificuldades em conduzir os suspeitos por falta de viatura da corporação, entretanto, viatura da Força Tática da Polícia Militar foi acionada e também deu apoio na busca e condução dos indivíduos à Delegacia de Polícia, onde foram apresentados e entregues à autoridade competente.

Entre os envolvidos no furto, está um menor de idade de iniciais: (W. S. D.)  e um maior, identificado como (Antonilson Bezerra da Silva), cujo este, estava sob "monitoramento da justiça", mas, o indivíduo já não mais usava o equipamento eletrônico (tornozeleira eletrônica), pois de acordo com sua genitora o mesmo havia cortado e retirado o acessório ha vários dias. 

Equipamento de rastreio instalado pela justiça foi encontrado no teto de sua residência em meio às teias de aranhas. 

Material produto de roubo/furto.


A Guarda Civil Municipal de Chapadinha agradece a parceria com a Polícia Militar ao mesmo tempo o apoio recebido nesta ocorrência e demais outras.


Suspeitos conduzidos:

(Preso)  - Antonilson Bezerra da Silva,       Residente à rua Paraná - Mil casas II;
(Apreendido) - W. S. D.,       Residente à rua Pau Brasil - Mil casas I.


Materiais apreendidos:

01 (uma) tornozeleira eletrônica;
01 - (um) facão;
01 - (um) botijão de gás;
01 - (um) escoador de macarrão;
01 - (uma) colher grande;
01 - (uma) rede verde/preta; 
01 - (uma) bicicleta varão baixo, rosa/branco;
03 - (três) xícaras;
03 - (três) copos;
06 - (seis) depósitos de plástico;
09 - (nove) pratos de vidro;



Fonte: GCM Chapadinha-MA
Edção: G2

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!