quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Guarda Civil de Chapadinha ganha novo fardamento e novas viaturas, população chapadinhense agradece.


A solenidade de entrega da nova farda e novas viaturas aconteceu no auditório da prefeitura Municipal em Chapadinha no último dia 23 às 19h e contou com a presença dos guardas municipais que foram acompanhados de familiares e amigos, agentes de trânsito, imprensa local e diversas autoridades, dentre elas Cmt.-GCM Peres, Sub.Cmt.-PMMA Maj. Jovan, e chefe do executivo a sra. Dulcilene Belezinha.



O evento iniciou com a fala do sr. comandante Peres Galvão, que agradeceu a presença de todos em seguida relatou algumas das atividades desenvolvidas no decorrer de sua gestão que é de aproximadamente seis meses apenas. O mesmo afirmou que ao chegar na GCM foi de suma importância fazer um diagnóstico dos pontos positivos que a instituição possuía quantos alguns negativos, para que um relatório fosse encaminhado ao executivo afim de obter melhorias na corporação e paralelamente a isto o comando elaborou projetos que tendem a melhorar não só a instituição Guarda Civil, mas, a sociedade chapadinhense como um todo. Os projetos seriam instalados por etapas que foram denominados em curto, médio e longo prazo. Alguns até já estão em pleno funcionamento, como é o caso da (Patrulha Escolar) que é direcionada a acompanhar de perto as atividades escolares e dar apoio quando houver necessidade, o GTAM (Grupo Tático Municipal) que visa dar suporte em eventos que exijam uma intervenção tática imediato  e dar apoio às  demais equipes da GCM no desenvolvimento de suas atividades.


De fato os ajuste que foram realizados pelo comando da GCM em sintonia com os guardas municipais já surtem efeitos e podem ser notados pela sociedade Chapadinhense, uma delas é a presença mais constante da GCM no centro comercial e outras localidades através da equipe do GTAM nos turnos diurno e noturno. A P.E. (Patrulha Escolar) também foi reconhecida devido a presença mais firme da equipe nas escolas da rede municipal.

Durante a solenidade as autoridades que se faziam presente ao se pronunciarem falavam da importância da Guarda Municipal para a cidade e reconheceram os trabalhos já realizados por ela, afirmaram também que com as novas ferramentas que estavam sendo entregues à GCM contenteza só irá melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. 


Foram entregue à Guarda Civil Municipal duas motocicletas Yamaha Crosser 150cc E, 0 KM e uma caminhonete Chevrolet S10 2009 em boas condições, a mesma é locada pela prefeitura. As novas viaturas devidamente equipadas e caracterizadas em mesmo padrão darão um melhor conforto aos usuários durante desempenho das atividades rotineiras, consequentemente um melhor atendimento à população de nossa cidade.





Na oportunidade a prefeita sancionou a lei que de fato cria a instituição Guarda Civil Municipal. Com a sanção desta lei a Guarda de Chapadinha deixa de enfrentar diversos problemas entre eles a firmação de convênios com órgãos estaduais, federais,  autorização junto ao exercito brasileiro para aquisição de placas balísticas, etc. Sem dúvidas essa foi a maior conquista  do ano para a GCM.



Também foram entregues certificados do curso de Nivelamento Profissional aos Guardas e Agentes de Trânsito que participaram do referido curso.






A Guarda Civil de Chapadinha está de parabéns por todas as conquistas recebidas, os parabéns também são para o comando da GCM pela implementação de melhorias na corporação e ao executivo por ter atendido às reivindicações da classe.





Confira a lista do que foi entregue à GCM.

I..............(01) Um fardamento completo: 1-gandola, 1-calça, 2-camisetas, 1-par de coturno, 1-gorro,                                                                      1-cinto de guarnição, 1-porta tonfa, 1-porta algema,                                                                                 acessórios de identificação.

II..............(02) Duas VTR's Motos

III.............(01) Uma VTR Carro

IV.............Sanção da lei de criação da instituição Guarda Civil Municipal

V...............Certificados de curso de Nivelamento Profissional















Fotos: Kim Pereira, Valdivan Alves e GCM's


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!