sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Guarda Municipal do Rio de Janeiro (RJ) renova frota e ganha 353 novas viaturas

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) passa a contar a partir da próxima semana com 353 novas viaturas, que serão empregadas no patrulhamento da cidade. As viaturas foram apresentadas na manhã desta terça-feira (17), no Campo de Santana, no Centro. 

O comandante da corporação, Rodrigo Fernandes, disse que essa renovação é um dos projetos para os Jogos Olímpicos de 2016, e a nova frota foi planejada para dar mais mobilidade à rotina de atuação dos guardas municipais.

“Tivemos um enorme ganho operacional com a renovação da frota. Com a aquisição de mais ônibus, vans e picapes, vamos aprimorar a logistíca de transporte de efetivo. Também vamos otimizar as operações com o emprego dos novos caminhões”, destacou o comandante durante a apresentação dos veículos.

Além dos veículos pesados, a GM-Rio também investiu na adoção de uma quantidade maior de motocicletas, que darão maior mobilidade ao patrulhamento e na fiscalização de trânsito, agilizando o deslocamento dos guardas para atendimento de demandas, principalmente as encaminhadas pela população por meio da Central 1746.

A nova frota é composta por 102 motocicletas, 94 veículos leves, 68 picapes grandes, 26 picapes pequenas, 57 vans, três micro-ônibus, dois caminhões e um ônibus.


do blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!