sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Guarda Civil de Guarulhos condecora cem policiais em cerimônia de aniversário

Criada há 18 anos, a Guarda Civil Municipal (GCM) celebrou seu aniversário com solenidade especial na sexta-feira, 13, na Faculdade Anhanguera, condecorando cem guardas com Medalha de Honra ao Mérito. “A Guarda Civil, juntamente com as outras corporações que atuam na cidade, tem feito um trabalho de parceria, cujo foco é a preservação da vida, das pessoas e deste município, com um comprometimento com a segurança”, disse o prefeito Sebastião Almeida.

Condecorado com medalha de ouro, o agente Classe Distinta José Martins Filho está na GCM desde sua criação. Atualmente na Inspetoria Regional-Sul, onde comanda uma equipe de patrulhamento ostensivo, Martins Filho ressalta o orgulho de fazer parte da corporação. “É motivo de muita satisfação estar aqui e ter sido agraciado com esta medalha. Aliás, sou apenas um dente desta engrenagem. Esta honraria representa um trabalho conjunto”, disse, apontando para a plateia.

“Desde que foi criada, a Guarda teve um crescimento de quase 100% em seu efetivo. Hoje a GCM é reconhecida pelo munícipe. O nosso guarda é respeitado. Não é mais chamado de ‘guardinha’ como antes”, finalizou João Dárcio, secretário para Assuntos de Segurança Pública.
Maior idade - Corporação têm 900 policiais; 100 foram homenageados (Foto: José Luiz)



Extraído do Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!