quarta-feira, 10 de julho de 2019

Guarda Municipal de Chapadinha faz belíssimo trabalho preventivo e ostensivo durante arraial 2019 realizado pela Prefeitura Municipal.


Desde a primeira até a última noite de arraial realizada pela prefeitura de Chapadinha-MA, a Guarda Civil Municipal mais uma vez mostrou a que veio. Com competência, segurança e eficiência, a GCM foi destaque durante todo o evento proporcionado pela prefeitura Municipal de Chapadinha através da secretaria de Cultura.

Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo) - Local do arraial 2019


Com o grande número de usuários no local do evento é comum e esperado uma certa porcentagem de pessoas má intencionadas que buscam manchar o festejo junino com brigas, vendas de entorpecentes, uso de armas brancas e até mesmo arma de fogo.

Como sempre o comando da GCM prevendo garantir a segurança do patrimônio público e principalmente dos usuários (brincantes e admiradores) do festejo junino, a corporação ampliou o quadro do efetivo durante as seis noites de arraial. Em média 20 (vinte) homens trabalharam efetivamente no corredor da alegria, desta forma garantiu-se noites tranquilas aos chapadinhense e visitantes.

Além de manter a segurança prioritária no local das apresentações a GCM também não deixou de cobrir outros logradouros públicos do município, como por exemplo, hospitais, praças, escolas entre outros. Infelizmente nem todo aparato foi capaz de zerar as ocorrências, assim sendo, algumas foram registradas pela corporação durante as noites do festejo, mas sem registros de grandes complexidades.

Contudo, jamais poderíamos deixar de agradecer a Deus em primeiro lugar, a GCM e também às demais forças de segurança como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada, que estiveram trabalhando na Praça Irineu Veras Galvão durante realização do evento que se perdurou-se por seis longas noites.



Em breve o comando da GCM irá divulgar o balanço das ocorrências registradas durante o arraial Chapadinhense 2019.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!