quinta-feira, 4 de abril de 2019

Guarda Municipal e Polícia Militar se unem no reforço à segurança escolar após ameaça de ataque à escolas de Chapadinha-MA.

Comandante da GCM em conversa com alunos de escola.

       

Ontem dia 03 de abril de 2019 começaram a circular pelas redes sociais áudios com ameaça de ataque a escola Paulo Ramos, esse ato gerou insegurança tanto nos gestores das escolas da rede municipal quanto na rede estadual, diante do fato os gestores entraram em contato com os comandantes da Guarda Municipal e do 16º Batalhão, que de forma antecipada se articularam para reforçar a segurança de toda a comunidade escolar.

Logo no início da manhã de hoje 04 de abril de 2019, o comandante da Guarda Municipal juntamente com sua tropa deslocaram - se às escolas, intensificando um trabalho que há tempos vem sendo desenvolvido pela instituição, o comando da Guarda Municipal se coloca à disposição de toda a comunidade escolar, visando combater o cometimento de crimes no âmbito da escola de forma cada vez mais efetiva.


Comando da GCM tranquilizando alunos a pedido da direção da escola.

Escola Oliveira Roma teve guarnição permanente durante todo horário escolar 

Escola Bandeirante 

Infelizmente notícias como essa em curto espaço de tempo tomam proporções gigantescas, causando terror em toda comunidade, mas as forças de segurança agiram rápido tanto no planejamento e execução das operações preventivas quanto na busca pelos responsáveis desse fato negativo. 
Por necessidade, Escola Oliveira Roma teve guarnição permanente durante horário de aulas, bem como outras também. 

Escola Agostinho Ribeiro, o clima era mais tranquilo.

Escola Almada Lima que ja faz parte do plano de patrulhamento preventivo da GCM também obteve atenção redobrada no dia de hoje.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!