segunda-feira, 22 de maio de 2017

Guarda Municipal de Chapadinha sedia encontro estadual dos comandantes das Guardas Municipais do Maranhão.


Na manhã de quarta feira 17 de Maio de 2017, foi realizado na  prefeita Municipal a 4a (quarta) reunião estadual dos comandantes das Guardas Municipais do Maranhão. Estiveram presentes as cidades de: Buriti, Anapurus, São Bernardo, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbanos Santos, Colinas , Grajaú, Lago da Pedra e São Luís. Na oportunidade foram discutidos assuntos como a padronização das Guardas Municipais em suas diversas áreas de atuação. Além de padronizar o modelo de carteiras funcionais, viaturas e documentos utilizados na gestão das instituições. O Inspetor Ferreira comandante da Guarda Municipal de Chapadinha apresentou um plano de zoneamento das Guardas Municipais no estado. Com esta divisão cada regional ficaria responsável por celebrar os eventos, bem como ramificar as informações as demais cidades que compõem sua regional.


Ficou acordado no encontro a data da próxima reunião estadual dos comandantes. Ao final do evento os comandantes das Guardas​ Municipais de  Chapadinha e São Luís, assinaram o termo de cooperação técnica. Onde serão ofertados pela Guarda Municipal de São Luís treinamentos nas mais diversas áreas de segurança pública,  além do treinamento que habilitará os integrantes da Guarda Civil de Chapadinha ao uso de arma de fogo em serviço.


Relação das cidades:
Lago da Pedra, Grajaú, Buriti de Inácia Vaz, Anapurus, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbanos Santos, São Benedito do Rio Preto, Colinas, São João Batista, Buriti Bravo, Vargem Grande, Tutóia é São Luís.



Testo: Cmt. GCM Chap.
Imagens: do Blog Labaredas e arquivos GCM.

Revisado por G2

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!