terça-feira, 23 de maio de 2017

COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE CHAPADINHA DÁ INÍCIO AO PROCESSO DE ARMAMENTO DA INSTITUIÇÃO.


O comando da Guarda Municipal de Chapadinha-MA​, esteve na manhã da última sexta feira dia 19, na capital São Luís para celebrar algumas parcerias institucionais e buscar melhorias para a segurança pública municipal.  Dentre as parcerias firmadas está a qualificação do efetivo da Guarda Municipal de Chapadinha por instrutores da Guarda Municipal de São Luis que são credenciados pela Polícia Federal , utilização do estand de tiros do 24 BIL na qualificação do efetivo da Guarda Municipal para a habilitação ao uso de arma de fogo em serviço. Autorização está já prevista na lei Federal 13.022 de 08 de agosto de 2014 e na lei Municipal aprovada no ano de 2015.



Durante a reunião com o tenente  Coronel Marcos Vinícius, comandante do 24 BIL e o tenente Coronel Autarujo subcomandante, ficou acordado que será disponibilizado o estand de tiros da unidade. Foi abordado ainda  nesta reunião o processo de aquisição de armamento e munição para a Guarda Municipal de Chapadinha, itens estes fiscalizados pelo exercito. O comandante da unidade elogiou a iniciativa do Inspetor Ferreira em buscar tais parcerias que segundo este trará resultados positivos para a segurança pública Municipal  e afirmou ainda que o 24 BIL auxiliará em todo o processo.


Estiveram presentes ainda nesta reunião o prefeito Municipal de São Luís Edvaldo Holanda, que autorizou ao comandante da Guarda de São Luiz a disponibilizar os instrutores para o treinamento. A prefeitura Municipal de Chapadinha entrará com os materiais nescessarios para a qualificação de armamento e tiro.


Dando seguimento a agenda de reuniões na parte da tarde o comando esteve reunido na secretaria de segurança Publica com o secretario de governo Eduardo Sá e o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, para discutir as ações da secretaria para a Guarda Municipal de Chapadinha. Ficou acordado que a secretaria fornecerá treinamento para o Grupamento de Apoio Tático Motorizado - GTAM, equipamentos de Segurança Individual, um viatura (carro), Treinamento dos integrantes que irão compor o GPA- Grupo de Patrulhamento Ambiental, além de Auxiliar no fornecimento da carteira funcional dos integrantes da Guarda Civil Municipal e da implantação do projeto Guarda Mirim. O secretário elogiou as ações do governo Magno Bacelar para melhorar a segurança pública no município de Chapadinha e frizou que chapadinha serve de referência para os demais municípios com estas ações.


Texto/imagens - Cmt. GCM Chap.

Edirado por G2

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!