quarta-feira, 16 de março de 2016

Se cuida X9!!! Dedurar BLITZ pode virar crime, sugere o DETRAN (RS)





Quem divulgar informações sobre blitz poderá ser enquadrado por CRIME DE TRÂNSITO, se aprovada a proposta do Departamento de Trânsito (DETRAN) gaúcho. 



A alteração afetaria principalmente usuário de redes sociais e aplicativos de compartilhamento dessas notícias. “Quando algumas pessoas comunicam onde estão localizadas as baladas seguras, prestam um desserviço social”, salienta o diretor do Detran, Ildo Mario Szinvelski. 





A proposta foi encaminhada para a Câmara de Deputados e aguarda apreciação, segundo Szinvelski. A intenção de criminalizar, com imposição de MULTA E PENA DE DOIS ANOS DE DETENÇÃO, é para coibir a prática que o diretor do Detran RS define como prejudicial ao trabalho de fiscalização. “A sociedade cobra resultados de fiscalização de trânsito e reduzimos os índices de mortes e acidentes. Mas para isso é preciso ser retirado de circulação os condutores embriagados, sem condições psicomotoras ou sem carteira de habilitação”, ressalta Ildo M. Szinvelski. A proposta do DETRAN RS será discutida em convenção nacional dos Detrans de todo o país, que ocorre amanhã e na quinta-feira, em Brasília.


Do Amigos da Guarda Civil
Fonte: Jornal VS (Tamires Souza)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!