segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O 7 de setembro em Chapadinha

Pelo segundo ano consecutivo a Guarda Municipal de Chapadinha não desfila no dia da independência. Ambas as ocasiões se deve à falta de estrutura humana e física da instituição, traduzindo, falta efetivo e principalmente condições mínimas de trabalho para os que ainda querem e estão trabalhando.

A GCM desta cidade com apenas cinco anos de existência já se encontra sucateada. Foram 64 guardas nomeados, destes apenas 62,5% estão de fato exercendo a verdadeira função. Os outros 37,5% estão em diversas situações, alguns já pediram exoneração, outros à disposição de políticos, e a grande maioria estão de fato exercendo uma função que não lhe cabe, ou seja, estão desviados de função mesmo e nunca vestiram uma farda.

A realidade tem que ser dita e mostrada. Enquanto a sociedade fica carente de um serviço público de qualidade, alguns  “gm’s” se beneficiam da moleza da vida e outros acabam sobre carregados por ter que trabalhar por ele e pelo “colega”. Assim não dá!!

Voltando a falar do 7 de setembro, como foi explanado acima, as condições físicas da GCM não eram propícia para uma bela apresentação ao público que se fazia presente na local do desfile.
Primeiro por que o fardamento que deveria ser renovado de seis meses a no máximo um ano, até o fechamento dessa matéria ainda não havia sido entregue à GCM. O uniforme que os Guardas estão usando hoje, já completou dois anos e já está “surrado, desbotado, rasgado”, portanto o mesmo encontra-se completamente fora do padrão para o trabalho e principalmente para uma apresentação à sociedade. Em relação as VTR’s da corporação, também encontram-se na mesma situação ou até bem pior,  no que diz respeito às motos ambas não oferecem mais segurança aos condutores e passageiros das mesmas. A VTR-03 (carro), não fica atrás e também não oferece segurança aos guardas que a usam para desempenharem suas atividades, pois a mesma possui inúmeros problemas mecânicos e vive quebrando, quando é solucionado um problema aparecem mais dois.

Alguns dias atrás mostramos aqui em nosso blog uma matéria que fala do para-brisa quebrado  da viatura,  pois é, até hoje o vidro continua no mesmo lugar do mesmo jeitinho (quebrado), com certeza você já deve ter visto aí pelas ruas da cidade.

Novamente voltando ao assunto inicial, a Guarda Civil Municipal ficou triste por não poder desfilar neste dia tão especial e mais triste ainda por saber que no final das apresentações escolares muitas pessoas esperavam o encerramento com a marcha da azul marinho (GCM). “A guarda Municipal não vai desfilar este ano?” questionou algumas pessoas. Infelizmente a resposta estava na ponta da língua! “não temos a mínima condição! Falta tudo!” resposta da GM.

Queríamos mostrar aqui um desfile da Guarda Municipal assim como foi no primeiro ano (2007).



Como isso não foi possível, clique aqui e veja de algumas outras guardas do Brasil.

Fica então a esperança para o ano que vem se as coisas mudarem...  


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!