terça-feira, 2 de outubro de 2018

Associação dos Guardas Municipais de Chapadinha realiza 5ª Ação Social em homenagem ao dia das crianças, no Bairro Liberdade



Veja quanta felicidade...


A 5ª Ação Social denominada “FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ” promovida pela Associação da Guarda Civil Municipal de Chapadinha, ocorreu na tarde deste último domingo (30/09/2018), na sede da Associação, localizada na rua 17 de Maio, s/n - no bairro Liberdade.

A Associação da Guarda Civil Municipal de Chapadinha, também designada pela sigla  AGCMC, entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 12 de Maio de 2012, com sede na rua 17 de Maio, s/nº - Bairro Vila Liberdade, inscrita no CNPJ Nº 15.554.089/0001-05, nesta cidade, tem por objetivo proporcionar atividades culturais, desportivas, integração e convívio entre as famílias dos associados, promover e participar de eventos esportivos culturais entre associados e a comunidade em geral, além de promover reuniões sociais com fins beneficentes, culturais e cívicos.

A entidade promove anualmente algumas ações sociais direcionadas a comunidade circunvizinha, entre elas uma em especial, que é o dia das crianças.

Todos os anos, desde sua primeira edição, em 2014, os membros desta associação buscam levar a essas crianças muita diversão, entretenimento e alegria, através de distribuição de lanches, brincadeiras diversificadas e principalmente com a oferta de brinquedos aos baixinhos, que por sinal é o momento mais esperado do evento. Este ano, por motivos especiais a data da realização da festividade comemorativa foi antecipada para dia 30 de setembro.


O evento mais uma vez foi um sucesso. Uma diversidade de lanches foi distribuída tanto para a garotada quanto para os acompanhantes. Muita Pipoca, geladinhos, bombons, cachorros quentes, e refrigerantes estavam à disposição de todos. Centenas de crianças estiveram presentes no local e puderam se deliciar com a variedade de lanches oferecidos aos mesmos. Mas, não só os baixinhos puderam participar da festa, pais, mães, acompanhantes dos pequeninos também entraram na brincadeira. Por falar em brincadeira, a festa contou ainda com dois brinquedos “Pula-Pula”, mesmo assim acumulava uma longa fila de crianças, além é claro das palhaçadas do palhaço “Thody” e Cia, que contagiaram não só a criançada mas conseguiu arrancar muitas gargalhadas dos adultos também com suas brincadeiras irradiantes.



Este ano a expectativa era oferecer em média 700 brinquedos aos baixinhos do bairro Liberdade, mas, como em todos os anos há sempre outras dezenas de crianças de bairros vizinhos que também tentam ganhar um brinquedo. A Associação teve que se precaver, foi pensando nisso que a diretoria juntamente com seus associados caiu em campo em busca das parcerias, solicitando apoio aos comerciantes, empresários e até mesmo pessoas físicas. Graças a Deus deu tudo certo, a cota prevista de brinquedos foi alcançada e o evento pode ser realizado dentro das expectativas.

A festa em homenagem às crianças realizada pela Associação dos Guardas Municipais no Bairro Liberdade já se tornou tradição, ao aproximar-se da data 12 de outubro muitas famílias se dirigem aos sócios perguntando se haverá novamente a festividade, pois, os mesmos já ficam ansiosos querendo saber logo a data de realização do evento. Sempre que antecede a data prevista de realização da festa para as crianças alguns membros da entidade saem às ruas do bairro cadastrando as crianças para se ter uma dimensão e melhor precisão do quantitativo previsto, facilitando assim os trabalhos da organização do evento.

Este ano a Associação da GCM firmou parceria com o médico Dr. Kaio Aguiar Hortegal, o mesmo tornou-se padrinho da entidade colocando-se à disposição para ajudar no que for preciso. Ao tomar conhecimento da organização da festividade que é oferecida todo ano às crianças do bairro Liberdade, Dr. Kaio de pronto se prontificou e patrocinou 500 (quinhentos) brinquedos para serem distribuídos durante a festa das crianças no bairro. Além desta doação que até o momento foi a maior já recebida por nossa Associação, também tivemos outros 200 brinquedos doados por um empresário, além de outros, recebidos de alguns empresários locais, ultrapassando assim a marca de 700 brinquedos arrecadado.



Como se pode observar, o evento promovido pela Associação dos Guardas Municipais e patrocinado por parceiros da entidade é de grande relevância para a comunidade local assim como para todos os que acabam se envolvendo na ação solidária.

Dada sua dimensão e importância, é que, desde a primeira edição deste evento esta entidade conta com a importante ajuda dos parceiros seja através de patrocínios, e/ou outros métodos de apoio. Portanto, ao mesmo tempo que agradecemos, reafirmamos aos nossos colaboradores que é fundamental sua participação neste tipo de ação social, para que juntamente com os parceiros nossa Associação continue levando à comunidade local em geral, em especial aos pequeninos muito mais alegria e felicidade.

O evento que estava programado para começar às 16h00min, iniciou por volta das 16:30h com músicas infantis por meio de som automotivo, seguido de distribuição de lanches frios. Em sequência, houve brincadeiras infantis com animação do palhaço mais engraçado da região, o palhaço Thody. No decorrer da festa, como já mencionado, houve distribuição muitos lanches e muita diversão no brinquedo pula-pula. E para encerrar com chave de ouro a distribuição dos brinquedos foi a última atração, a mesma terminou por volta das 19:00 horas finalizando por tanto o evento.

A Associação dos Guardas Civis Municipais só tem a agradecer a todos que contribuíram para a realização de grande evento destinado às crianças carentes do bairro Liberdade.






























Logo abaixo exibimos lista dos patrocinadores e colaboradores.

Dr. Kaio Hortegal
AmigoS

Relojotécnica Oriental
Ultra Clinica
Marcilon Auto Peças
Landry Móveis
Big Lar
Comercial Bom Preço
Amigo Souza
Laboratório do Trabalhador
Óticas Canaã
Mirian Confecções
Grill Frangos - Praça do Povo

Loja Algo Mais
Laboratório Salomão Fiquene
Mercadinho Maythá
Chapadinha Importados

Distribuidora de Bebidas PROIBIDA
Supermercado Hiper Econômico
Supermercado São Marcos

Panificadora Barreto
Panificadora Pão Nosso

Balas & Companhia
Cibrasa Cosntruções
Mercadinho Cardoso II
Loja Ponto Frio

Mercadinho Cardoso
Revendedora de Água ChapÁgua
Gráfica e Editora Escolar 

SINDCHAP
Bar do Aécio
Escola Isaías Fortes de Meneses

TV Baixo Parnaíba (Cobertura do evento)


Veja reportagem no link abaixo:





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!