segunda-feira, 20 de maio de 2013

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA 4i20? DESCUBRA...


Não poderia iniciar de outra forma, a não ser descrever o trabalho policial com uma palavra “perspicácia”, acompanhada de curiosidade, podem levar a informação antes desconhecidas. Assim presenciei um diálogo entre jovens: 







Automaticamente olhei as horas e não correspondia ao horário mencionado, logo imaginei...
- Deve ser algo marcado... 
Mais não sei o porquê não esqueci esse episódio, e curiosamente pesquisando vir, a saber, o que possivelmente seria aquele diálogo, que ora repasso...(ao que ainda não sabem) 
Novidade para alguns, e normal??? para os demais, partindo da premissa que informação nunca é demais e não ocupa espaço. 



4:20 é um código de referência ao consumo de maconha (cannabis). Existem varias teorias, e uma delas está relacionado com a data 20 de abril, escolhida para celebrar o Dia da Erva ou Dia da Maconha. Também é comum ver escrito 4/20 ou 420. 
Segundo algumas versões, 420 era um código usado pelos policiais americanos para identificarem os indivíduos com algum envolvimento no uso da erva, sejam como traficantes ou usuários. 
A versão mais difundida é que o formato 4:20 (16h20) indicava o momento em que nos anos 1970, um grupo de amigos, estudantes de um determinado colégio na Califórnia, Estados Unidos, habitualmente se reunia para fumarem maconha. Era um código usado entre eles para falarem sobre o encontro sem despertarem suspeitas. Com o passar do tempo, o tal código transformou-se numa referência mundial. 
A expressão ficou ainda mais conhecida entre os maconheiros, adeptos da erva após uma publicação no site Hightime que defende o uso. 
Em muitos países, o 20 de abril (4/20) é celebrado pelos apreciadores da erva. É a data escolhida para as manifestações sobre a legalização da maconha para todos os usuários e não especificamente para uso medicinal. 
Geralmente, a hora 4:20 (16h20) é um convite aos adeptos em todo o mundo a fumarem um cigarro de maconha.

Como nosso intuito é informar vale lembrar que em nosso país (Graças a Deus) o entorpecente denominado maconha tem seu uso e porte proibido, o tema exposto tramita no congresso e está sob analise, o que dizem ser o novo código penal, aonde prevê que determinada quantia do entorpecente poderá ser liberada para o uso. 
Os males e a degeneração social agregadas ao uso e usuário são conhecidos, as teses defendidas por adeptos não se justificam, aonde temos uma cultura pobre e a sociedade não pode pagar um preço tão caro, para alguém dar um “tapa na pantera” (para saber sobre essa expressão veja o vídeo).


Se você chegou até aqui nessa leitura, isso prova a sua gana de saber sobre o que acontece nas ruas e quase certo que seus filhos os escutam nas escolas, o que pode vir á influencia-los  a um caminho da ilegalidade, destrutivo e obscuro. Muitos devem estar se perguntando, mais o que tem isso haver?
- Eu não sabia, aprendi e repassei...
Como mencionado, queremos de forma simples e sucinta, longe de vocabulário garboso, informar o que acontece tanto em nosso dia-a-dia, como o que "rola" na internet (informação, nunca é demais), e aos jovens supramencionados, fico com a sugestão, que os mesmos somente queriam saber do simples horário e nada mais (afinal, eu sou brasileiro e não desisto nunca...)

Concito aos demais operadores da lei, as 04:20 (16:20) adeptos fazem o uso???? Vemos-nos na delegacia....




Fonte:Blog: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!