sábado, 2 de março de 2013

Guarda Municipal apreende moto roubada em Chapadinha



Ontem a guarnição de plantão apreendeu três motocicletas em situação irregular entre elas uma sem placa, outra com placa adulterada e uma sendo produto de roubo/furto.
Foram três motos tiradas das ruas de Chapadinha, a primeira uma YAMAHA modelo CRYPTON de cor preta que estava sendo conduzida por uma adolescente sem capacete próximo ao hospital HAPA. Foram constatadas varias irregularidades e o veículo estava sem placa então a mesma foi conduzida ao pátio da 6ª CIRETRAN.



Segundo caso: Uma moto YAMAHA modelo YBR 125, de cor roxa, que estava sendo conduzida por Jorge Luís Peres da Silva, de 20 anos. O fato ocorreu por volta das 11h15minh na Rua Sebastião acher em frente ao colégio Batista Chapadinhense, onde era realizado serviço de orientação de trânsito aos condutores que ali passavam.  Os agentes faziam o trabalho normalmente até que o condutor acima citado não obedecendo à ordem de parada do guarda avançou as duas faixas de pedestres que existem no local e foi em direção ao GM, mas o piloto foi interceptado logo à frente e após serem constatadas as irregularidades da motocicleta o veículo conduzido à DP.
A moto com documentação atrasada e com placa adulterada, (placa original: HPT 6483 e foi alterada com fita isolante para HRT 6488), como mostra imagens abaixo.

Um empresário que se diz proprietário do veículo compareceu no local do fato e afirmou que sua moto estava com documentação regular, afirmação contrariada minutos depois na delegacia como comprovou documentos apresentados ao delegado pelo próprio empresário.

Quanto à descaracterização da placa o empresário afirmou desconhecer tal alteração e insinuou que poderiam ter sido os próprios agentes a fraldar a placa do veículo.

Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento:
Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)










Terceiro caso: A Guarda Municipal fazia mais uma ronda de rotina pela cidade quando por volta das 23 horas se deparou com um motociclista conduzindo uma passageira, ambos sem capacetes. Diante dos fatos os ocupantes da motocicleta foram abordados pela guarnição da (VTR-04). Os documentos de porte obrigatório foram solicitados ao condutor, como não fora apresentado, a GCM fez uma busca de informações no sistema (DETRAN/MA), e foi constatado que a moto YAMAHA/YBR 125, PRETA de placa NHO 0810 era produto de roubo/furto.  O condutor foi identificado como Flavenildo Peres Teixeira, o mesmo alegou ter comprado a motocicleta de um amigo conhecido como Valdeci, mas não tinha conhecimento da procedência da moto.


Um boletim de ocorrência foi registrado. Moto e condutor foram entregues na delegacia de polícia ao agente de plantão e estão à disposição do delegado responsável.



O fato ocorreu na AV. Raimundo Oliveira – Areal.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!