Na edição da maior festa nacional de 2017 em Chapadinha foi considerado um dos melhores e mais tranquilo no que diz respeito à Segurança.
O reflexo de tudo isso nada mais é que planejamento e organização das forças policiais. A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, e Segurança Particular, juntamente com alguns órgãos envolvidos, como Conselho Tutelar e outros, fizeram a diferença durante os cincos dias de envento e garantiram aos foliões uma festa de paz e harmonia.
Mesmo considerarando um carnaval tranquilo em relação a outros anos, algumas ocorrências típicas de um evento desta magnitude foram registradas, no entanto, não há registros de fatos graves relacionados à festa carnavalesca em nossa cidade.
Ocorrências Registradas pela GCM
Sexta-feira, 24/02/2017.
Ocorrência 01
Ainda no início da noite de sexta-feira, 24/02, por volta das 19:40h a Central da Guarda Civil Municipal recebeu denúncia que meliantes haviam tomado de assalto uma moto no bairro parque independência, de imediato guarnições da GCM que deslocavam-se ao local da ocorrência, mas, no trajeto a viatura se deparou com uma moto estacionada próximo ao cemitério São Judas Tadeu, (cemitério do sozinho), a mesma estava com alarme disparado, (sinais sonoros e luminosos ativados), a equipe da Guarda Civil identificou como sendo o veículo que acabara de ser roubado. Em seguida o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia regional desta cidade onde foi apresentado e entregue à autoridade competente para providências cabíveis.
Infelizmente os assaltantes conseguiram fugir após abandonarem a motocicleta.
Moto recuperada:
Honda pop 110 vermelha - placa PSP-4902
Ocorrências 02
O Grupamento Tático Municipal (GTAM), da GCM, em patrulhamento nas imediações da praça do povo, local onde estava sendo realizado festas de Carnaval Municipal, conseguiu prender uma dupla suspeita de está comercializando drogas no entorno do logradouro acima citado.
As equipes do GTAM que faziam rondas nas viaturas 01, 04 e 05 (motos), após perceberem movimentação estranha próximo à dupla, realizaram abordagem aos suspeitos e após busca pessoal nos mesmos foram encontrados frascos com substâncias líquidas semelhante à "loló", substância sólida semelhante à maconha, papel, e certa quantidade de dinheiro em espécie.
Outra equipe da GCM deu apoio na condução dos elementos à Delegacia onde fora registrados B.O. infornativo da GCM e os mesmos foram apresentados e entregues juntamente com todo material apreendido à autoridade competente.
Ambos elementos foram presos em flagrante e provavelmente foram autuados por tráfico de entorpecente.
Presos:
Carlos Henrique Miranda da Silva, 25 anos - residente no bairro Lira em São Luís-MA;
E o menor O. de S. 17 anos, - residente no residencial José de Sousa Almeida I (Mil casas I) em Chapadinha-MA.
Carlos Henrique Miranda da Silva, 25 anos - residente no bairro Lira em São Luís-MA;
E o menor O. de S. 17 anos, - residente no residencial José de Sousa Almeida I (Mil casas I) em Chapadinha-MA.
Material apreendido:
5 - Frascos contendo substâncias similar à "loló";
1 - porção de substâncias similar à "maconha";
1 - Isqueiro;
papel;
R$ 86,00 (Oitenta e seis reais) em espécie.
Ocorrência 03
Também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, um homem identificado como J.SC., o mesmo portava uma arma branca, (faca);
Outro foi conduzido por embriaguez, este ainda veio tentar contra a guarnição da GCM mas acabou sendo contido pelos Guardas e foi parar na cadeia.
Ainda nesta noite um homem foi preso em flagrante após ser flagrado pelo Conselho Tutelar de Chapadinha servindo bebida alcoólica a menores de idade. O mesmo foi conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia para que fosse tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Equipe da Guarda Civil Municipal ainda deram apoio aos conselheiros tutelares na entrega de menores apreendidos no perímetro correspondente ao local do evento, os menores foram deixados nas casas dos pais ou responsáveis onde estes assinaram um termo de responsabilidade e comparecerão posteriormente à sede do Conselho Tutelar para esclarecimentos.
A Guarda Civil Municipal de Chapadinha está de parabéns assim como os demais envolvidos, por terem colaborado para que o resultado fosse positivo durante este evento que é considerado um dos mais tendenciosos à surgirem ocorrências das mais variadas possíveis, mas, Graças a Deus não foi o que ocorreu em Chapadinha-MA.
A Guarda Municipal manteve um efetivo diário se mais ou menos 20 homens trabalhando durante os cincos dias de festas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Conte-nos o que achou de nossa página.
Deixe sua sugestão, opinião ou crítica. Sua participação é muito importante!